CONSTRUINDO SONHOS

Fundada em 1.993, com o nome original de Construtora ANNE LTDA, e em 2.009 rebatizada como CONSTRUTORA DAIBERT PINTO ou CDPENGENHARIA. A CDPENHENHARIA, atua a vários anos no mercado imobiliário de Belo Horizonte, principalmente na construção de empreendimentos residencias e comercias. Nosso corpo técnico é composto por competentes Engenheiros Civis, Administradores e Advogados. Prestamos também o serviço na área da Engenharia Legal, assessorias periais em diversas áreas.

Avaliações

Regulamentada pelo CREA como também pela ABNT, além do IBAPE, a atividade de AVALIAÇÕES IMOBILIÁRIAS, fornecem elementos técnicos destinados a valores de compra e venda, garantia real, indenizações, inventário, estudo de viabilidade econômica, desapropriações, dentre outros.

Entre as nossas especialidades destacamos:

  •  Avaliação de Imóveis Urbanos;
  • Edifícios Comerciais e Industriais;
  • Marcas;
  • Terrenos Urbanos.

PERÍCIAS

Perícia é a atividade técnica realizada por profissional com qualificação específica, para averiguar e esclarecer fatos, verificar o estado de um bem, apurar as causas que motivaram determinado evento, seus custos, frutos ou direitos. Nossos laudos atendem a norma técnica ABNT NBR 13.752 – Pericias de Engenharia na Construção Civil.

Contando com uma experiente equipe de profissionais capacitados, a CDP ENGENHARIA, oferece assistência técnica em perícias na área de Engenharia Civil, e Trânsito. Desde a elaboração de quesitos, acompanhamento de vistorias técnicas e emissão de Parecer Técnico.

VISTORIAS TÉCNICAS

De maneira geral,  as vistorias servem para perpetuar um retrato fiel e verdadeiro do bem vistoriado. Muitas vezes, as vistorias são confundidas, ou resumidas a simples relatórios fotográficos. Porém, as vistorias são constatações técnicas e que as imagens são apenas uma parte do processo que exige uma descrição precisa e detalhada. Em muitos casos, as vistorias necessitam de ensaios tecnológicos, aferição de medidas (como temperatura, fissuras, ruídos), provas de carga entre outros requisitos que dependem fundamentalmente de profissionais experientes e habilitados.

Vistorias podem ser feitas durante todas as etapas da vida de um imóvel. No entanto, no país, as vistorias nas fases de planejamento até a comercialização do imóvel ainda não são praticadas em escala condizente com a da indústria imobiliária. As vistorias na construção civil são indispensáveis pelas diversas particularidades do setor, como a grande quantidade de sistemas, pessoas e empresas envolvidos; a utilização de serviços artesanais; as interações com o meio; a necessidade de conservação e manutenção; etc. Por tudo isso, constata-se que a construção civil tem um grande potencial para gerar conflitos.

A vistoria é importante, pois pode servir de referência para uma perícia futura, caso haja necessidade. E é justamente nessa hora, quando mais se precisa, é que aparecem os problemas de uma vistoria mal feita pois as falhas no serviço de vistoria são comuns, e muitos dos erros são decorrentes da falta de conhecimento sobre como solicitar e como executar o serviço.

  • Constatação de patologias e vícios construtivos:

Uma edificação pode sofrer problemas estruturais como trincas, fissuras, rachaduras, infiltrações e desabamentos, advindos de fatores diversos como: atmosfera, umidade, erros de projeto, erro de execução, materiais de baixa qualidade, entre outros. A realização de uma perícia é fundamental para identificação dos fatores que ocasionaram determinado evento e seus responsáveis.

  • Responsabilidade Futura – Vistoria de Vizinhança para Novas Obras:

Imóveis localizados no entorno de uma nova obra podem sofrer danos decorrentes das atividades de máquinas no canteiro de obras. No entanto é importante constatar qual era o estado prévio destas edificações antes do início da obra para que eventuais reparações futuras sejam justas e devidas. A Avaliar desenvolve laudos detalhados com registro fotográfico das edificações existentes no entorno da obra, com o objetivo de resguardar seu cliente facilitando a comprovação de responsabilidades futuras.

  • Conclusão de Obras:

Um laudo de conclusão de obras tem como objetivo constatar que uma determinada obra foi executada conforme projeto e normas regulamentadoras (ABNT – NBR) municipais e estaduais, evitando entre outros problemas, cobranças indevidas de materiais ou serviços e não conformidades.

  • Estrutural:

Um laudo estrutural tem como principal finalidade a avaliação da resistência e integridade de uma determinada estrutura.

  • Estanqueidade:

Um teste de estanqueidade tem como objetivo comprovar que uma determinada estrutura, como uma tubulação ou uma piscina, por exemplo, possuem as características técnicas necessárias para eliminar vazamentos. A Avaliar realiza testes de estanqueidade das estruturas e fornece laudo técnico de comprovação.